Aumentar o Desejo e o Prazer Feminino: Conheça os Melhores Estimulantes e Remédios

Os principais aliados das mulheres na hora H são: segurança, autoestima elevada, mente em equilíbrio e conhecimento do próprio corpo.
Porém, alguns fatores psicológicos e orgânicos podem interferir negativamente na libido feminina, fazendo o desejo pelo companheiro desaparecer completamente. Hormônios em baixa, menopausa, depressão e crenças negativas em relação ao sexo e ao próprio corpo são alguns problemas que fazem com que a mulher não tenha vontade de ter relações.
Segundo pesquisa realizada pela Secretaria de Saúde de São Paulo no Centro de Referência e Especialização em Sexologia (CRESEX) do Hospital Pérola Byington, em 2014, o índice de mulheres com falta ou diminuição do desejo sexual estava em 48,5%. Se identificou?
No entanto, não há motivo para pânico, existem remédios no mercado com a finalidade de aumentar o apetite sexual feminino. Algumas soluções caseiras e de fácil acesso também são coringas que podem ajudar na recuperação do prazer. Confira abaixo.

Hoje há várias alternativas para as mulheres que sentiram a baixa no desejo sexual. Desde alimentos até remédios para impotência, pois a industria farmacêutica tem investido muito em pesquisas para oferecer produtos naturais para aumentar a líbido feminina sem que haja nenhum efeito colateral.

Tratamentos com florais de Bach e fitoterápicos também estão entre as opções que tratam a causa emocional dos problemas. Não subestime os problemas emocionais: temos a tendência de empurrá-los para debaixo do tapete ou ignorá-los, até mesmo por vergonha. Não tema procurar ajuda especializada sempre que sentir necessidade, não há nada de errado com isso!

Receitas caseiras com alimentos afrodisíacos e estimulantes podem ajudar também

A palavra afrodisíaco relaciona-se com o nome da deusa grega do amor Afrodite. Por isso, é utilizada para definir alimentos com potencial para restabelecer os desejos e paixões sexuais.
Nutrientes com potencial estimulante são acessíveis e não possuem qualquer contra indicação para a grande maioria dos casos. Confira algumas receitas e apimente sua relação! 

Açaí + Guaraná+ Canela 

O açaí é considerado um alimento afrodisíaco. Já o guaraná tem propriedades estimulantes. A mistura desses dois ingredientes em um suco pode auxiliar no aumento do desejo sexual.
Confira a receita:
Misture quatro polpas de açaí (100 gramas cada), meia caixa de morangos picados, duas colheres de guaraná em pó, quatro colheres de açúcar mascavo, duas colheres de mel e meia colher de sopa de canela em pó a dois litros de água, no liquidificador. O ideal é beber um copo do suco 3 vezes ao dia. 

Catuaba + Salsaparrilha

As duas plantas medicinais são excelentes tanto para o homem quanto para a mulher, devido às propriedades afrodisíacas que ajudam a ativar o desejo sexual em ambos. Basta ferver 250 ml de água juntamente com as plantas. Depois de ferver, é necessário coar, deixar ficar morno e assim, beber. O ideal de consumo deste chá é de 2 a 3 vezes por dia.

Gengibre

Assim como a canela, o gengibre é um dos recursos naturais que podem ser utilizados para estimulação sexual. O seu consumo pode ser feito de diversas formas. Ele pode ser adicionados a sucos e vitaminas, doces e bolos, limonada, como tempero para carnes e peixes, entre outras formas. Abaixo, disponibilizamos uma receita para vitamina de gengibre com laranja.
Bata no liquidificador: uma unidade de laranja sem casca, meia banana, três cubos de gelo, duas colheres de chá de mel, meia colher de chá de gengibre fresco ralado e meia xícara (120 ml) de iogurte natural.

Frutas

As frutas consideradas mais calientes são: banana (por conta do potássio, magnésio e vitamina B), abacate (em razão da vitamina B6 e gorduras boas) e morango (além de possuir flavonóides, está muito associado ao sexo, devido à mistura com chantilly ou chocolate).

Pimentas

A pimenta é considerada afrodisíaca pelas reações que causa no corpo, como aumento da freqüência cardíaca, circulação do sangue e transpiração. Ela também combina muito com chocolate. Que tal consumir chocolate com pimenta e literalmente “apimentar” sua relação?

Chás

As infusões com plantas afrodisíacas estimulam partes do cérebro relacionadas aos instintos sexuais, além de potencializar o orgasmo por estimular a circulação sanguínea no pênis e no clitóris.
Apesar de o consumo de chá não apresentar efeitos colaterais na maioria das pessoas e contra indicações, o seu consumo excessivo pode causar sintomas que variam de taquicardia a vômito e náuseas, por isso, é importante estar atento.
O chá de damiana, feito a partir da infusão de duas colheres de folhas da planta a um litro de água, é uma excelente pedida para amenizar a frigidez e melhorar a lubrificação vaginal. Após fervura, coe o chá e utilize adoçante ou açúcar a gosto.

Fantasias sexuais: dar asas à imaginação para chegar ao prazer

Embora os homens sejam mais visuais que as mulheres quando o assunto é atração e excitação sexual, não há dúvidas de que uma fantasia erótica tem o potencial de alavancar o envolvimento entre parceiros, estimulando muito mais a libido. Para isso, vale de tudo entre os limites estabelecidos pelo casal: vestir-se de algum personagem erótico, transar em um local diferente, posições nunca antes realizadas e tudo mais que a imaginação permitir.
Seja qual for o motivo da falta de libido e desejo sexual, não se preocupe. Com paciência, tratamento adequado e, principalmente, muita atenção e carinho do parceiro, tudo terá solução!